O Snow Inventory é a maneira ideal de auditar e gerenciar redes heterogêneas nas quais as organizações precisam descobrir PCs e Servidores, identificar todo software licenciável na rede e monitorar o uso de aplicativos empresariais dispendiosos.
O Snow Inventory oferece suporte para as principais plataformas de computação empresarial, incluindo:
Windows and Windows Phone
Mac OS and iOS
Linux
UNIX
Android
Thin Client
VDI
VIRTUALIZAÇÃO E APLICATIVOS EM NUVEM
Para ajudar as organizações a gerenciar os novos desafios apresentados pelos ativos virtuais e aplicativos em nuvem, o Snow Inventory oferece suporte para uma variedade de tecnologias de virtualização, incluindo Microsoft (Hyper-V, RDS e App-V), VMware (vSphere, View e ThinApp) e Citrix (XenServer, XenDesktop e XenApp). O Snow Inventory também permite que organizações monitorem proativamente o uso de aplicativos em nuvem
Com acesso imediato a informação quase em tempo real sobre o estado do hardware e software dos seus computadores, o Snow Inventory permite que administradores de TI façam mais que apenas monitorar status de forma reativa. O Snow Inventory permite que os administradores gerenciem proativamente o uso de software, resolvam problemas ativamente e analisem mudanças por toda a rede.
O Snow Inventory coleta informações de hardware de mais de 200 propriedades de configuração, como por exemplo:
Software e Sistema Operacional – Aplicativos e fontes instalados
Tags de SWID – Se disponíveis, e nas plataformas Windows e Mac
Hardware – Processadores, memória, etc.
Periféricos – Impressoras, dispositivos USB, drives de disco, etc., instalados
Rede – Configurações e ambiente
INTEGRAÇÃO AUTOMÁTICA COM O SNOW LICENSE MANAGER
Para permitir que as organizações gerenciem completamente todos os aplicativos licenciáveis descobertos na rede, o Snow Inventory é totalmente integrado com o Snow License Manager. A informação de auditoria é importada diretamente para a interface do License Manager e os softwares identificados podem ser agrupados automaticamente em pacotes e suites comerciais.
ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS E PLANEJAMENTO EFETIVOS
Com informação atualizada sobre os ativos de hardware e software da rede corporativa, o Snow Inventory fornece os dados e o mecanismo de relatórios de gerenciamento necessário para criar planos e orçamentos futuros realistas, com base na utilização e necessidades reais.
AUMENTE A PRODUTIVIDADE DO HELP DESK E DO GERENCIAMENTO DO SERVIÇO
Integrar o Snow Inventory com os seus sistemas existentes de help desk pode ajudar a acelerar os tempos de resolução de problemas, melhorar as correções de primeira vez e aumentar a satisfação do cliente:
Verifique informação em tempo real sobre o hardware, como status de service packs e definições de vírus
Monitore alterações e remoções passadas para encontrar erros anteriores, quando ocorreram e quem foi o responsável
Controle qualquer computador diretamente do console usando Controle Remoto para dar suporte, instrução ou solucionar problemas identificados pelo Snow Inventory.