Monitoramento de Ambientes

Com a Transformação Digital, as empresas estão gradativamente mais atreladas aos recursos de TI para disponibilizar produtos e serviços aos clientes. No entanto, a indisponibilidade ou a degradação dos tempos de resposta das aplicações e aplicativos pode gerar vários problemas, incluindo a temida tríade: prejuízo nas vendas, insatisfação dos usuários e perda de clientes. Para que isso não aconteça, o monitoramento de TI deve ser constante e os gargalos precisam ser identificados o quanto antes para que não afetem os serviços de forma perceptível aos clientes.

Monitoramento efetivo da experiência do cliente

O monitoramento dos serviços eletrônicos fornecidos pelas empresas em tempo real e no esquema 24X7X365 (ou seja: ininterruptamente) é certamente um dos maiores desafios para os gestores de TI – e a preocupação tem ganhado ainda mais relevância com a Transformação Digital e a inovação nos negócios. 

Do ponto de vista técnico, o monitoramento de sistemas é cada vez mais complexo por envolver muitos componentes que formam a infraestrutura de TI e por poderem estar distribuídos em inúmeros ambientes, como no Data Center da empresa, em nuvens públicas e privadas, na forma de banco de dados, micro serviços, servidores de aplicação e aplicações de terceiros. Para garantir que toda a cadeia atenda às necessidades dos clientes finais, todos esses componentes precisam trabalhar de forma integrada. 

A Software.com.br oferece esse monitoramento em sua cartela de serviços, utilizando as mais avançadas tecnologias de mercado para monitoramento de todos os ambientes, desde os elementos de infraestrutura até o tempo de resposta das aplicações. Nossa equipe também ajudará a sua empresa a rapidamente identificar os gargalos e os serviços possivelmente afetados por eles, permitindo dessa forma que a equipe de TI possa agir com rapidez e proativamente para mitigação de problemas.

Por sua vez, o serviço de monitoramento externo de TI, como se o analista fosse um usuário da aplicação, permite identificar como está sendo a experiência do cliente, alimentando as equipes de DevOps para criação de melhorias ou correções de problemas introduzidos nos ciclos CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery).

 Benefícios

  • Monitoramento contínuo sem investimento em servidores, licenciamento e uso de recursos de TI
  • Implantação imediata da solução
  • Redução de custos com licenciamento e equipes
  • Informações precisas com identificação de problemas e árvores de impacto
  • Mapeamento com visão única de toda infraestrutura
  • Monitoramento centralizado de ambientes multicloud
  • Notificações e alertas em tempo real
  • Monitoramento com dispositivos móveis

Já ouviu falar em MSP Managed Services Provider? Nossos especialistas estão a postos para indicar a melhor solução para a sua empresa. 

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Teremos prazer em atendê-lo.
Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados saiba mais

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Conheça

Alguns de nossos clientes e parcerias



Ao acessar esse site, eu concordo e dou meu consentimento à TARGETWARE INFORMÁTICA LTDA para partilhar cookies e dados de acesso com sociedades do grupo, incluindo, mas não se limitando a afiliadas e subsidiárias, para finalidades descritas na Política de Privacidade. Eu li, compreendi e concordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso. Saiba mais

Aceitar