Atualmente, as equipes de desenvolvimento de código se deparam cada vez mais com mais recursos, prazos mais curtos e normas mais rigorosas, ficando cada cada vez mais difícil encontrar bugs e corrigir falhas de segurança. Com esta complexidade, como é que vamos evitar violações de dados e falhas de aplicação antes de serem passadas para o cliente? Como é que vamos encontrá-los no início do processo, para que os desenvolvedores podem gastar mais tempo criando um valor real para o cliente em vez de fixar o código defeituoso?
Klockwork começa a atuar na área de trabalho do colaborador, onde o código é escrito, testado, revisado e escrito novamente. Ele detecta problemas desde esta etapa, ou seja, antes da compilação, o que significa menos testes mais tarde e menos impactos de custo e cronograma.
O software continua seu processo com a ferramenta de Integração Contínua, que suporta ferramentas de IC populares para realizar a análise de alterações de código incrementais, durante o check-in, para manter o ritmo com os ciclos de entrega de libertação rápida.
Klocwork coloca a análise estática de código onde for necessário, identificando críticas de segurança, confiabilidade e codificação de questões relativas a normas na frente dos olhos dos desenvolvedores – antes, durante e após o check-in.
- Segurança nas aplicações, que evita ataques maliciosos;
- Análise de código estático instantânea para identificar problemas o mais rápido possível;
- Integração Contínua para maximizar a escalabilidade e desempenho para análise múltiplas simultâneas;
- Refatoração de código para limpar a estrutura do código e reduzir custos futuros;
- Relatórios e métricas que entendem e priorizam as questões ao longo de toda a equipe;
- Arquitetura do código para visualizar e otimizar o design de software;
- Revisão do código que permite que as equipes de trabalho entreguem o melhor código no menor espaço de tempo possível.
O que torna Klocwork diferente?
Ao contrário de outras ferramentas de análise estática de código, Klocwork integra perfeitamente no desktops IDEs e nos fluxos de trabalho naturais da sua equipe. Ao analisar como o código é desenvolvido, Klocwork previne defeitos e encontra vulnerabilidades instantaneamente, enquanto o código ainda está sendo escrito.
Tomar as medidas corretivas imediatamente – antes constrói – para entregar código mais seguro e confiável.
Análise estática de código
Detecta problemas de segurança e de confiabilidade continuamente enquanto o código é escrito – o mais rápido possível.
Refatoração de código
Melhora seu código para fazer a manutenção e reutilização mais fácil, graças à refatoração orientada pela análise estática que elimina a estrutura, a complexidade e a duplicação.
Segurança nas aplicações
Proteja seu software contra riscos de segurança através da detecção de vulnerabilidades no código e durante o tempo de execução. Com a análise avançada estática de código, a depuração de tempo de execução, a análise preditiva e a digitalização de código aberto, seu código tem a garantia de estar seguro sempre.
Análise dinâmica
Veja e evite a execução, memória e problemas de dados em sistemas em funcionamento com a análise dinâmica altamente escalável e personalizável que Klockwork proporciona.
Requisitos do sistema:
- Sistemas operacionais: Sun Solaris 10 e 11; Intel e AMD (32 bit and 64 bit); CentOS 5.1, 6.1, 7.1; Debian 7.9, 8.0; Fedora 22, 23; OpenSUSE 11.1 (Ent), 12.1 (Ent), 13.1, 42.1; Red Hat Enterprise Linux 5.11, 6.7, 7.2; Ubuntu 12.04, 14.04, 15.1; Linux glibc 2.5 ou superior; Windows Vista; Windows 7; Windows 8; Windows 10; Windows Server 2008 R2; Windows Server 2012 R2; Mac OS X Mavericks (10.9); Mac OS X Yosemite (10.10); Mac OS X El Capitan (10.11); IBM Power5 (64-bit); IBM AIX 6.1 TL 9 (Server); IBM AIX 7.1 TL 2 (Server);
- Processador de 1 GHz ou superior;
- 1 GB de memória RAM.