MODEL GENERATION está incluído no WinSEISAB para eliminar a especificação do usuário dos numerosos pontos nodais necessários para modelar as características dinâmicas de uma ponte sujeita a movimentos terrestres de terremoto. Além disso, para simplificar o processo de entrada para uma análise de resposta, vários valores padrão são assumidos para minimizar os dados de entrada do usuário necessários.
O ALINHAMENTO HORIZONTAL da linha de traçado da via é facilmente descrito usando informações que geralmente aparecem na planta geral da ponte. As coordenadas são geradas ao longo da linha central da superestrutura da ponte a partir da linha de layout especificada. A linha central da ponte pode ser deslocada da linha de layout. Várias curvas reversas e alinhamentos interrompidos são permitidos no WinSEISAB.
Os dados do SPAN são usados para descrever a configuração da superestrutura, a seção transversal e as propriedades do material. A seção transversal predefinida e as propriedades do material podem ser especificadas para aproveitar as ocorrências repetitivas. Vãos não prismáticos são modelados como uma série de segmentos prismáticos e o peso do vão adicional pode ser especificado com base no segmento.
SUPORTES são facilmente descritos usando os painéis de informações ABUTMENT e BENT. Os apoios podem ser direcionados normalmente (perpendicular ou radial) ou inclinados em relação à linha central da ponte. As dobras de várias colunas, que podem ser deslocadas em relação à linha central da ponte, são facilmente descritas usando os recursos de layout de coluna do WinSEISAB.
Designações de CONEXÃO como PIN, FIX, TRANSVERSE e FREE são usadas para descrever conexões em abutments, dobras e dobradiças. Alternativamente, rolamentos de suporte individuais podem ser modelados usando o elemento de rolamento WinSEISAB.
As unidades RESTRAINER DE TERREMOTO podem ser incluídas em abutments, dobras e dobradiças. Os resultados de saída incluem deslocamentos de dobradiça e forças restritivas.
Molas de solo de FUNDAÇÃO e fundações de estacas podem ser incluídas nos encostos e curvas para modelar os efeitos de fundação de solo.
RETROFIT DETAILS DATABASE é um módulo adicional opcional que contém mais de 200 detalhes de retrofit sísmico usados pelo Departamento de Transporte da Califórnia, Caltrans, durante seus programas de retrofit sísmico de Fase I, II e Agência Local.
Por favor, envie todas as perguntas para Koung Thao em KThao@trcsolutions.com
Recursos do WinSEISAB:
- Interface gráfica do usuário da janela.
- Geração de modelo de ponte completa para determinar cargas sísmicas.
- Tipos de análise: Estático (carga morta), método de carga uniforme, modo único, frequência e espectro de resposta.
- Curvas de espectro de resposta: AASHTO, Old Caltrans, Caltrans SDC (ATC32) e arbitrário
- Cargas de aceleração horizontal e vertical.
- Inclui limitadores de terremoto e molas de solo de fundação.
- Fator de combinação, padrão = 0,3.
- Gráficos: estrutura indeformada, números de nós, deslocamentos estáticos, formas de modo e animação.
- Relatórios de inglês e métricas.
- Software aprovado PennDOT.
- O usuário agora pode abrir uma caixa de diálogo que exibe graficamente o layout das estacas dentro da base.
- Uma nova tabela de participação em massa agora é relatada junto com as características de vibração. A nova tabela inclui a participação em massa por modo e a participação em massa total acumulada.
- Foi adicionado um sistema de gráficos que auxiliam no pós-processamento dos resultados
- Tolerância de coluna – atualização dos EUA vs SI.
- O número de conexões membro permitidas como um nó foi aumentado de 50 para 100 no RENUM.
- As estacas e a representação dos fundamentos das estacas agora são mostradas no gráfico do modelo.
- Foi feita distinção entre frequência e frequência circular.
- Curva AASHTO ARS de acordo com as especificações do guia AASHTO para projeto de ponte sísmica LRFD 2011 2ª edição agora adicionada à v5.1.0.
Requisitos de software:
- WinSEISAB é um programa baseado em Windows que pode ser executado em qualquer sistema operacional Windows de 32 bits e possui os seguintes requisitos de hardware.
- 16Meg RAM (32Meg de RAM recomendado).
- 5 MB de espaço livre no disco rígido necessário para WinSEISAB.