Através de 8 diferentes atividades, BabySpeak tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento da linguagem oral de forma lúdica através de estímulos visuais e auditivos, tornando a atividade de aprendizado ainda mais agradável e estimulante para as crianças.
O Software pode ser usado por fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores e psicopedagogos.
Principais funcionalidades
- Desenvolvimento da linguagem oral e fala espontânea;
- Aumentar o vocabulário, através de animações e conhecer os sons produzidos por objetos e animais (classificados por fonemas) e também através de frases curtas, longas e rimas;
- Associação auditiva/visual e também lógica;
- Discriminação e memória auditiva;
- Atenção, concentração, e memória através de histórias infantis e outras atividades;
- Trabalho contínuo em casa de forma lúdica e agradável através de atividades de colorir, que permitem aprimorar a coordenação motora fina e limitação espacial;
- Conscientização fonológica com a possibilidade de gravar e ouvir a vocalização da criança.
Animações
Mais de 400 animações são disponibilizadas com o objetivo de estimular o desenvolvimento da linguagem oral de forma agradável e estimulante para criança. Você pode selecionar o(s) fonema(s) desejado(s).
Qual é o certo?
Este jogo tem permite que o cliente ouça um estímulo auditivo e tenha que relacioná-lo com o estímulo visual, fazendo assim o pareamento auditivo/visual. Quando a criança erra, o próprio jogo mostra qual é a resposta correta, como forma de reforço de aprendizado. Você pode escolher entre os níveis, fácil, médio e difícil.
Aquarela
Esta atividade tem como objetivo trabalhar como núcleos, formas, limite espacial, ou aprimoramento da coordenação motora fina e desenvolvimento do vocabulário.
Você pode selecionar e imprimir os desenhos desejados para quem pode levar para casa e dar continuidade ao trabalho.
Aprendendo a Falar
Através desta atividade, o BabySpeak irá estimular o vocabulário da criança através de frases curtas, longas e rimas, com a possibilidade de gravação da narrativa e também de feedback auditivo, favorecendo a conscientização fonológica.
Historinhas
Esta atividade tem como objetivo exercitar a atenção, a concentração, a memória auditiva e visual, e também a fala espontânea, através de pequenas histórias infantis. Após uma narrativa, solicite à criança que relate uma história com suas palavras ou faça perguntas inerentes à mesma.
Ache a diferente
Esta atividade tem por objetivo trabalhar a discriminação auditiva. A criança deverá escolher, entre várias opções apresentadas, a figura que não possui o fonema que está sendo trabalhado. Você pode definir os níveis de dificuldade de acordo com o desenvolvimento de seu cliente.
Bingo
Atraves deste jogo exercita-se a atenção, concentração, memória auditiva e visual e também a linguagem oral. Após selecionar os fonemas que deseja trabalhar, você pode jogar diretamente no computador, ou se preferir, pode imprimir as cartelas para jogar manualmente ou entregar para que a criança possa trabalhar em casa, de forma lúdica e agradável.
Organize
Esta atividade permite que a criança trabalhe o raciocínio lógico e também a atenção. Através de associação de idéias, a criança irá arrastar cada figura ao seu correspondente de forma a organizar cada cena.
Minhas Fotos
Através deste recurso, você poderá inserir fotografias da criança e de sua família para trabalhar a linguagem verbal, estimulando a criança a relatar o que está vendo e fazendo na sua própria fotografia. Verbalizando frases curtas e complexas, como por exemplo: onde e com quem foi, como estava, que cor de roupa estava vestindo, etc, com o objetivo de estimular a fala espontânea.
Requisitos- Microcomputador padrão IBM-PC ou compatível, com processador 1.5 Ghz
- 2 GB de Memória RAM
- HD com 300 MB livres
- Placa de vídeo com suporte high color (32 bits – 1024 x 768)
- CD-ROM 8x ou superior
- Placa de som e colunas
- Rato
- Teclado
- Windows XP/Vista/7