Além de marcar a conclusão dos trabalhos sobre o código-base multi-plataforma, a nova versão traz melhorias para várias áreas-chave e adiciona alguns novos recursos, para acelerar o fluxo de trabalho e melhorar a velocidade de aumentar a experiência de edição.
O Lightworks ficou muito mais fácil de usar!
O motor de execução de dentro do Lightworks teve uma revisão. Além de melhorar o desempenho de reprodução de todos os tipos de mídia, ele agora identifica materiais entrelaçados ou progressivos automaticamente e ajusta as definições do projeto em conformidade, eliminando a necessidade de seleção manual. Isto deve tornar mais a execução e trabalho com material para usuários novos e existentes, sem ter que se preocupar se eles aplicaram o ajuste certo.
Com Lightworks é introduzida uma abordagem nova e poderosa para o gerenciamento de ativos do projeto. A janela do gerenciador de conteúdo fornece uma interface unificada através das quais controlam e organizam todos os clipes de mídia, edita e pesquisa. O fluxo de trabalho é melhorado pela adição de funções: como as novas opções de rápida exportação.
Anteriormente caixas tiveram de ser guardadas em prateleiras e exigiam um método incomum de arrastar-e-soltar. Prateleiras já foram renomeadas para grupos e tornou muito mais fácil de usar e entender. Selecione várias caixas ou caixas multicam na lista de gerenciamento de conteúdo, clique e selecione Criar> Grupo. Todas as caixas são agora agrupadas, tornando a lista muito mais gerenciável e muito mais fácil para localizar mídia. Grupos também podem existir dentro de grupos – assim como poderia existir prateleiras dentro de prateleiras. Gerenciar seus arquivos de projeto ficou muito mais fácil.
Se tudo isso parece muito como tudo tivesse mudado, alguns dos fluxos de trabalho anterior permaneceram. Os usuários podem retirar caixas e grupos a partir do Gerenciador de Conteúdo para o Lightworks Desktop. Todos eles aparecem num estilo familiar e se comportam exatamente da mesma maneira. Isto pode ser muito útil na edição de formulário longo. Você pode até mesmo ocultar a lista do Gerenciador de Conteúdo à esquerda para dar-lhe mais espaço na tela.
Filtros e Pesquisas
Essa funcionalidade oferece maneiras rápidas de encontrar o seu conteúdo. Assim como filtros predefinidos para clipes, subclipes, e outros, é dado aos usuários a capacidade de criar e gerenciar seus próprios filtros. Clicando no ícone “+” ao lado de “Filtros” permite que você dê critérios de inscrição para o filtro. Qualquer mídia que adere a este critério aparece automaticamente neste filtro quando importados. Isso dá aos usuários uma maneira muito original e poderosa de gerenciar seus projetos e sua mídia, mesmo antes de terem realmente importado algo.
Requisitos do sistema
Sistema operacional – Todas as versões são designadas para rodar nos chipsets e placas-mãe.
- Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e 8.1
Linux Debian Distros suportados:
- Ubuntu/Lubuntu /Xubuntu 14.04
- Mint 17 ou mais recente
Linux RPM Distros suportados:
- Fedora 20 ou superior
- Mac OS X 10.8 (Mountain Lion) ou mais recente
- TP-00213-01
Instalação
- Chipset Intel i7 ou mais rápido, chipset AMD rápido
- 4 GB de RAM ou mais
- Dois monitores de alta resolução (1920 x1080) ou superior.
- Placa gráfica PCI Express (NVIDIA ou ATI), com 1 GB ou superior e suporte para DirectX 9.
- Placa de som compatível. Certifique-se que você pode ouvir o áudio do seu sistema.
- Suportes separados e unidades do sistema (que podem ser internas ou externas, desde que a interface tenha velocidade suficiente)
- 200MB de espaço em disco para instalação do Lightworks
- (Opcional) um console Lightworks
- (Opcional) um teclado LightWorks
- Conexão à Internet necessária para ativar o software (apenas o primeiro uso