Ao usar interfaces de sistemas de informação geográfica (GIS) líderes da indústria, os usuários podem otimizar o custo da energia, avaliar os impactos profundos, definir e analisar as estratégias de gestão de desligamento das turbinas, e gerenciar a incerteza.
Isso é possível graças ao Openwind Enterprise, um programa de software desenvolvido pela AWS TruePower para ajudar no projeto, otimização e avaliação de projetos de energia eólica. Ele é construído em torno de uma plataforma de fonte aberta para o máximo de transparência e para encorajar o crescimento de uma comunidade de usuários e desenvolvedores de software, mantendo o programa na vanguarda da tecnologia. Em sua interface de usuário, tipos de dados e arquitetura, o software é modelado por Sistemas de Informação Geográfica (GIS).
Isso permite que o programa seja aplicado de forma eficaz e eficiente para uma ampla gama de desafios de design de parques eólicos em dimensão e complexidade. No entanto, seus cálculos de energia de núcleo são projetados para ser funcionalmente idênticos aos de outros programas líder de design de parques eólicos.
Entre seus principais recursos incluem:
- Otimização do Custo de Energia
- Intensidade de Turbulência Efetiva (IEC61400-1 Ed3 Annex)
- Modelo de Fluxo de Vento de Conservação em Massa (Mapa do Vento)
- Modelo de Ruído
- Módulo de Incerteza
- Modelo de Zona de Impacto Visual
O Openwind tem um monte de recursos GIS, mas existem algumas diferenças a serem observadas. A primeira é que Openwind não projeta na hora. A segunda é que o software só funciona em redes de metro, pois isso é importante para facilitar modelos físicos de pequena escala. Ele irá converter de coordenadas geográficas (latitude/longitude) para coordenadas UTM ao importar dados. Atualmente, o Openwind só suporta zonas UTM padrão. Se você tem todos os seus dados em outra projeção de grade de metros única e consistente você pode usar o Openwind.
Projetado com a filosofia de que o tempo é mais valioso do que o hardware do computador, o software maximiza a velocidade, faz amplo uso de multi-threading e mantém tudo na memória, e, portanto, funciona melhor com estações de trabalho multi-core com grandes quantidades de RAM.
Os requisitos recomendados para Openwind são oas seguintes:
- CPU: Um único Intel i7 ou um ou mais Xeons (Openwind pode usar até 66 threads). Ele deve funcionar bem em CPUs AMD.
- Memória: 8 GB DDR2, mas muito mais pode ser necessário, dependendo das ambições do usuário.
- Gráficos: Não há nenhuma exigência específica, mas ele é desenvolvido em placas gráficas nVidia de alta tecnologia.
- Monitores: dois ou mais monitores de alta resolução (pelo menos 1680×1050)
- Sistema Operacional: O Openwind será executado no Windows XP 32-bit e Ubuntu Linux de 32 bits, mas um sistema operacional de 64 bits (por exemplo, o Windows 7/8 de 64 bits ou Linux Ubuntu de 64 bits) é altamente recomendável
- Software GIS
- Software de publicação de Desktop