O StatMate elimina a suposição de avaliar quantos pontos de dados você precisará para um experimento e facilita o cálculo rápido do poder de um experimento para detectar várias diferenças hipotéticas.
Fabricante: GraphPad Software
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
Seu formato baseado em assistente o conduz pelas etapas necessárias para determinar as compensações em termos de riscos e custos. Não há curva de aprendizado com o StatMate porque é auto-explicativo. Toda a documentação que você precisa está embutida no programa.
Porque o tamanho da amostra é importante
StatMate: o tamanho da amostra e o poder do assistente. Muitos experimentos e ensaios clínicos são realizados com poucos sujeitos. Um estudo de baixa potência é um esforço desperdiçado se efeitos substanciais do tratamento não forem detectados. Portanto, ao planejar um estudo, você precisa escolher um tamanho de amostra apropriado. Sua decisão depende de vários fatores, incluindo, quão dispersos você espera que seus dados sejam, quão disposto você está a arriscar encontrar uma diferença por acaso por engano e como deve estar certo de que seu estudo detectará uma diferença, se existir.
StatMate mostra as vantagens e desvantagens
Alguns programas perguntam quanto de poder estatístico você deseja e qual o efeito que você está procurando e, em seguida, informam qual tamanho de amostra você deve usar. O problema dessa abordagem é que geralmente você não pode saber isso com antecedência. Você deseja projetar um estudo com poder muito alto para detectar efeitos muito pequenos e com uma definição muito estrita de significância estatística. Mas fazer isso exige muitos assuntos, mais do que você pode pagar. O StatMate 2 mostra as possibilidades e ajuda você a entender as compensações em termos de risco e custo, para que você possa tomar decisões sólidas sobre o tamanho da amostra e a potência.
E a energia?
Você também precisa saber se suas experiências concluídas têm energia suficiente. Se uma análise resultar em uma conclusão "estatisticamente significativa", é muito fácil de interpretar. Mas interpretar resultados "não estatisticamente significativos" é mais difícil. Nunca é possível provar que um tratamento tenha efeito zero, porque pequenas diferenças podem passar despercebidas. O StatMate mostra o poder do seu experimento para detectar várias diferenças hipotéticas.
Calcule o tamanho da amostra - Quantos assuntos (pontos de dados) você precisa? Naturalmente, a resposta é "depende". Depende de qual a diferença que você está procurando, de quanto os seus dados variam e de como você está disposto a arriscar encontrar uma diferença por acaso por engano ou perder uma diferença real por engano. O StatMate ajuda a ver as compensações, para que você possa escolher um tamanho de amostra apropriado para sua experiência.
Calcular poder - Só porque um estudo chega à conclusão de que os resultados "não são estatisticamente significativos" não significa que o tratamento foi ineficaz. É possível que o estudo tenha perdido um pequeno efeito devido ao pequeno tamanho da amostra e / ou grande dispersão. O StatMate calcula o poder de um teste para detectar várias diferenças hipotéticas.
Escolha entre estes projetos experimentais:
Obrigado! Logo entraremos em contato!