Conjoint analysis

Fabricante: Sawtooth Software

Conjoint Analysis é um dos métodos quantitativos mais eficientes usado em pesquisas de marketing. Ele é usado para medir preferências por ferramentas de produtos, para saber como mudanças no preço afetam demandas de produtos ou serviços e para prever a aceitação provável de um produto se introduzido no mercado.

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Aplicativos comuns incluem:

  • Projetar novos produtos
  • Extensões de linhas de produtos
  • Estimativa do patrimônio da marca
  • Medir a sensibilidade dos preços (elasticidade)
  • Branding e embalagem

Além disso, o Conjoint Analysis contém:

Ferramenta Choice-Based Conjoint (CBC)

Ele entende e prevê as escolhas do consumidor. Projete, modifique e etiquete produtos para melhorar a quota de mercado e rentabilidade.

Ferramenta Adaptive Choice (ACBC)

Adaptive CBC pode ser uma abordagem melhor do que o CBC padrão para estudos envolvendo cerca de 5 ou mais atributos, especialmente quando o produto ou serviço envolve um processo de compra de alto envolvimento. O inquérito tende a ser mais longo do que com CBC, mas os entrevistados acham que é mais envolvente e os resultados geralmente têm maior precisão.

Ferramenta Menu-Based Choice (MBC)

O Menu-Based Choice (MBC) é um software para estudos de menus com múltiplas verificações, incluindo aqueles que envolvem pacotes e escolhas à la carte. Inclui módulos logit e HB, além de simulações (incluindo a opção de simulação do Excel).