Se sua empresa licencia um simulador de fluxograma comercial, fique com ele!
Procure OLI como um método de propriedade nos produtos da OLI Alliance. As vantagens são significativas para trabalhar com uma Interface de Usuário (IU) já conhecida, com recursos que dão suporte ao seu processo de trabalho. No entanto, se suas aplicações de fluxograma forem eletrólito primário e os métodos termodinâmicos OLI forem suficientes para seu processo, um simulador de fluxograma projetado especialmente para trabalhar com eletrólitos pode ser uma vantagem para você.
Fabricante: OLI Systems
Descrição detalhada do produto
SOLICITE SEU ORÇAMENTO
- Por que OLI Flowsheet: ESP?
Flowsheet OLI: ESP é a escolha quando você tem um processo apenas de eletrólito ou eletrólito-primário:
Fluxograma OLI: ESP continua a ser a expressão mais completa da termodinâmica do eletrólito OLI e contém recursos de fluxograma que incluem cinética de reação e transferência de massa em colunas, bem como unidades de fluxograma mais usuais.
- Operações da Unidade.
As operações da unidade incluem neutralizadores, absorvedores, separadores, reatores, compressores e trocadores, bem como dividir, separar, misturar e dividir os componentes. Osmose reversa (RO) estará pronta no final de 2017, seguida por outra membrana operações.
- Flowsheeting e controle.
Fluxograma de processo com múltiplas reciclagens e loops de controle são permitidos no Flowsheet OLI: ESP.
Controladores de feedforward e feedback e blocos de manipulação ajudam a atingir as especificações do processo.
- Hidrocarbonetos no fluxograma OLI: ESP.
Embora este seja um simulador de processo de eletrólito, os hidrocarbonetos são efetivamente modelados. Os modelos MSE e AQ da OLI aceitam pseudocomponentes e componentes de hidrocarbonetos como parte da entrada do processo. No modelo AQ, os hidrocarbonetos são modelados usando a equação de estado SRK para a fase gasosa e a fase líquida não aquosa rica em hidrocarbonetos. No modelo MSE, a equação SRK é usada para a fase gasosa, enquanto as fases aquosa e líquida rica em hidrocarbonetos são modeladas usando o modelo de coeficiente de atividade MSE.
- Sensibilidades.
O bloco de sensibilidade na planilha OLI: ESP em V9.5.3 ou posterior, permite que os clientes determinem a sensibilidade dos resultados de saída às alterações nos parâmetros do bloco e nas constantes físicas.
- Interface do usuário (IU).
Para clientes que usaram o software ESP Original anterior, OLI Flowsheet: ESP é uma mudança bem-vinda. Bem desenhado e fácil de antecipar.
A entrada iônica é aceita por meio da interface do OLI Studio e arrastada e solta em um Flowsheet OLI: fluxo ESP. Um monitor de convergência, um recurso de rastreamento para variáveis-chave e blocos de texto explicativo para anotar o fluxograma tornam possível rastrear o progresso por meio de circuitos de controle complicados e padrões de convergência.
- E a simulação dinâmica?
OLI Flowsheet: ESP é um simulador de fluxograma de estado estacionário e não há planos para introduzir simulação dinâmica neste produto.
No entanto, se você tiver uma aplicação de eletrólito que se beneficiaria de uma simulação dinâmica, entre em contato conosco para ter acesso ao OLI DynaChem, uma ferramenta que podemos usar para desenvolver uma simulação dinâmica para você. O DynaChem permite o estudo da resposta dinâmica de um processo. O software pode ser usado para examinar a estratégia de controle, possíveis transtornos, fluxos de resíduos programados, ajuste do controlador e estudos de inicialização / desligamento. Estudos de pH e controle de composição, interações de tratamento em lote, inicialização e desligamento em vários estágios, ajuste do controlador, multicadeia e controle adaptativo são todos possíveis.
- Modelos de Caso.
Na OLI, estamos interessados no sucesso de nossos clientes. Agradecemos a oportunidade de discutir conosco sua aplicação específica. A OLI desenvolveu uma lista de 25 modelos de caso que você pode acessar para começar em seu próprio aplicativo.
Os aplicativos incluem, mas não estão limitados a: amolecimento de cal, remoção de água ácida, lavagem de gases de combustão, destilação do produto, purificação química do reagente, adoçante de amina, e modelagem ambiental / geoquímica.
Obrigado! Logo entraremos em contato!