Pipe Flow 3D

Pipe Flow 3D é uma ferramenta profissional que calcula as perdas de pressão em sistemas de trabalho de tubos de abastecimento único onde os fluxos já são conhecidos. 

O usuário deve definir os fluxos e, em seguida, Pipe Flow 3D irá analisar as quedas de pressão no sistema. 

Ele pode ajudá-lo a:

  • Calcular a perda de pressão do atrito fluido em tubulações individuais.
  • Calcular a queda de pressão geral do sistema.
  • Verificar a vazão total chegará à bomba.
  • Verificar o NPSH disponível.

Fabricante: Daxesoft


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

O sistema de trabalho da tubulação pode ser projetado desenhando na grade "3D". 

Cada pipe é desenhado arrastando o rato da posição anterior do tubo, para uma nova intersecção de grelha e clicando para confirmar a nova posição do tubo. As opções são fornecidas para adicionar o recipiente da fonte, a bomba e o recipiente (s) da descarga. Linhas de ramificação podem ser adicionadas conforme necessário, cada linha de ramificação termina com um outro contêiner ou uma saída aberta. Os dados de perda de pressão para cada tubo é calculado como cada tubo é desenhado. 

O material e o tamanho de cada tubulação são desenhados usando o tamanho/fluxo de desenho padrão escolhido pelo usuário. 

Uma vez que o desenho do sistema foi concluído, o comprimento, diâmetro, vazão e direção de qualquer tubo pode ser mudado conforme necessário. Novos tubos podem ser inseridos no sistema, ou os tubos podem ser apagados do sistema.


PipeFlow 3D faz cálculos de queda de pressão fácil.

Perda de pressão da tubulação, recipientes e encaixes da tubulação e gota de pressão total do sistema. A velocidade do fluido, viscosidade e densidade é usado para calcular o número de Reynold. A aspereza do interior do tubo e o diâmetro interno da tubagem são utilizados para calcular a "aspereza relativa" do tubo. 

O número de Reynold e a "aspereza relativa" são usados para estabelecer o fator de atrito e o tipo de fluxo. A perda da fricção da tubulação é indicada na cabeça de m (ou na cabeça do ft.). A perda da fricção devido aos encaixes da tubagem é indicada igualmente. 

A perda da fricção da tubulação, o efeito de toda a ascensão ou queda, a perda da fricção devido aos encaixes da tubagem, e toda a pressão fixa junto com a densidade fluida é usada para calcular a gota de pressão total. A queda de pressão total é exibida em qualquer barra, kPa ou psi.  Movendo o cursor para qualquer nó de junção de pipe os dados para esse pipe selecionado podem ser exibidos. 


Obrigado! Logo entraremos em contato!


Veja o Guia Software.com.br 2023

Nossos Clientes


Solicite um orçamento Solicite um orçamento

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies Saiba mais

Aceitar