PLS-POLE

O PLS-POLE é um programa poderoso e fácil de usar para a análise e o design de estruturas compostas de madeira, madeira laminada, aço, concreto e pólos de polímero reforçado com fibra (FRP) ou mastros de alumínio modulares. O programa executa verificações de projeto de estruturas sob cargas especificadas pelo usuário e também pode calcular a extensão máxima permitida de vento e peso. Praticamente qualquer estrutura de transmissão, subestação ou comunicação pode ser modelada, incluindo pólos, quadros H, quadros A e quadros X. Esses modelos são construídos rapidamente a partir de componentes como postes, braços, caras, aparelhos e isoladores.

Fabricante: Power Line Systems


Descrição detalhada do produto

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

*Campos de Preenchimento Obrigatório


Ao preencher os campos abaixo, você automaticamente concorda com nossos termos de uso e política de privacidade de dados
saiba mais
Obrigado por nos contatar, assim que possível retornaremos seu contato.
Erro, tente novamente. Sua mensagem não foi enviada
Descrição detalhada do produto

As estruturas PLS-POLE são coleções dos seguintes elementos:

  • Postes de concreto
  • Postes de aço
  • Postes de madeira
  • Postes de madeira laminada
  • Polímero Reforçado com Fibra (FRP)
  • Mastros treliçados modulares
  • Braços de Davit
  • Braços cruzados
  • Rapazes
  • Cabos
  • Suspensórios
  • Equipamento (itens definidos pelo usuário, como transformadores, escadas ...)
  • Isoladores (braçadeira, deformação, poste, suspensão, 2 peças)


Construir uma estrutura é tão simples quanto selecionar o elemento desejado em uma biblioteca de elementos disponíveis e informar ao programa onde ele se anexa a outros elementos. Você é livre para misturar e combinar os vários elementos à vontade. Isso lhe dá o poder de criar estruturas arbitrariamente complexas e até permite misturar elementos de madeira, aço e concreto na mesma estrutura.

As bibliotecas de elementos definem os tamanhos, pesos e resistências de seus componentes estruturais padrão. Você mesmo pode criar essas bibliotecas ou usar as bibliotecas fornecidas por seus fornecedores. O uso de bibliotecas de componentes reutilizáveis ​​padrão aumenta muito sua produtividade, reduzindo significativamente a quantidade de entrada, o que também reduz a chance de erro.


Análise simples e poderosa de elementos finitos

O PLS-POLE elimina a dor da análise de elementos finitos. Um H-Frame no PLS-POLE é inserido como uma coleção de elementos macro, como postes, braços cruzados e chaves. Esses elementos são selecionados em uma biblioteca na qual você insere as propriedades dos elementos macro, como o diâmetro superior e base de um poste, a espessura e a forma da parede (redonda, 16 faces…). O PLS-POLE divide automaticamente seus elementos macro em muitos elementos de cabo, treliça e viga. Em apenas alguns minutos com o PLS-POLE, é possível construir estruturas que levariam dias para serem modeladas em um programa tradicional de elementos finitos.

Uma versão especial do nosso mecanismo de análise de elementos finitos SAPS fornece energia ao PLS-POLE. Projetamos o SAPS especificamente para resolver problemas complicados de linhas de transmissão e estruturas de comunicação que outros programas de elementos finitos não conseguiam. Por quase 30 anos de uso em produção, o SAPS provou ter um dos melhores elementos de cabo não linear disponíveis em qualquer lugar.

O PLS-POLE é capaz de realizar análises lineares e não lineares. A análise não linear permite ver os efeitos do P-Delta, detectar instabilidades e executar verificações precisas de flambagem. O PLS-POLE modela os tipos, cabos e isoladores de 2 partes como elementos de cabo tridimensionais. Essa análise sofisticada funciona mesmo quando os elementos têm grandes deslocamentos, como é o caso do isolador de 2 partes retratado à direita.


ASCE e outras verificações de código

Resumo da planilha com código de cores do uso do posteUma vez que o PLS-POLE calculou as forças e os momentos vividos nas diferentes partes da sua estrutura, ele os compara com as capacidades do código. Os resultados dessas verificações podem ser exibidos em relatórios de texto, planilhas ou gráficos com código de cores.

O ASCE/SEI 48-11 (anteriormente manual ASCE 72) ou outros padrões internacionais podem ser usados ​​para verificar postes de aço e elementos de aço tubular. Os postes de madeira são verificados quanto ao seu estresse máximo e o estresse da fibra pode ser reduzido com a altura de acordo com a ANSI O5.1 (2002, 2008, 2015, 2017). O PLS-POLE detecta a flambagem do poste de madeira por sua escolha da análise não linear exata, o método Gere e Carter, o método REA ou um método programável pelo usuário. Postes de concreto são comparados com um diagrama de capacidade momentânea. O manual PLS-POLE descreve como essas verificações são implementadas e lista as suposições feitas.

Além dessas verificações de código, o PLS-POLE pode calcular pares de extensões de vento e peso permitidas para um valor especificado de sua proporção ou, melhor ainda, determinar diagramas de interação completos entre o vento permitido e vãos de peso. A detecção ideal realizada com esses diagramas de interação resultará em uma solução mais econômica do que a detecção tradicional, em que é usado um único par de span de vento e peso.

Obrigado! Logo entraremos em contato!


Baixe o Guia Software.com.br 2024

Nossos Clientes