Unreal Media Server

Fabricante: Unreal Streaming Technologies

O Unreal Media Server é um servidor que oferece uma rica variedade de funcionalidades de streaming ao vivo e/ou sob demanda. Ele transmite uma variedade de protocolos de streaming para fornecer conteúdo para HTML5 em navegadores da Web, Flash, Windows Media e Unreal Media players, dispositivos móveis e decodificadores.

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O servidor suporta o protocolo UMS (nosso proprietário, baseado no DirectShow, independente de codec) para transmitir para o Unreal Media player nos modos Unicast e Multicast; Protocolo WebRTC para transmitir para HTML5 em navegadores da web; Protocolo WebSocket-video/mp4 para transmitir para HTML5 Extensões de fonte de mídia em navegadores da web; Protocolos RTMP e RTMPT para transmitir para Flash players; Protocolos de streaming MS-WMSP e MS Smooth para players Silverlight e Windows Media; Protocolo de streaming Apple HTTP Live para iOS e outros players e dispositivos habilitados para HLS; Protocolo MPEG2-TS para transmitir para decodificadores. O streaming de taxa de bits adaptável é suportado pelos protocolos WebSocket-video/mp4, RTMP e HLS. A reprodução com deslocamento de tempo é suportada para players HTML5 MSE, Flash players e Unreal Media, permitindo funções de reprodução artificial para transmissão ao vivo: pausar, retomar, procurar novamente e voltar ao tempo real novamente.

O Unreal Media Server transmite QUALQUER formato de arquivo multimídia, codificado com QUALQUER codec. Os formatos de contêiner suportados são, entre outros: MP4, ASF, AVI, MKV, MPEG, WMV, FLV, OGG, MP3, 3GP, MOV. A funcionalidade da lista de reprodução ao vivo permite transmitir arquivos no modo ao vivo e alternar entre transmissões ao vivo e arquivos para um único fluxo.

O Unreal Media Server suporta a ingestão de fluxos ao vivo de uma ampla variedade de codificadores de software e hardware ao vivo que enviam fluxos pelos protocolos WebRTC, RTMP, RTSP, MPEG2-TS, HLS, MS-WMPS e UMS. As transmissões ao vivo de entrada podem ser veiculadas instantaneamente para vários players por meio de dois modos de entrega de transmissão ao vivo: tempo quase real e Buffer. Os aplicativos de conferência podem aproveitar a latência de 0,2 a 2 segundos fornecidos pelo modo "tempo quase real".

Os codificadores ativos suportados incluem: navegadores da Web habilitados para WebRTC, codificadores ativos de hardware e software RTMP, como ffmpeg, FMLE e OBS; Servidores de software RTSP e MPEG2-TS e dispositivos de codificação como câmeras IP e equipamentos de transmissão; Codificadores MS-WMSP como o WME e também o Unreal Live Server, que é o nosso codificador proprietário de áudio e vídeo ao vivo.

O Unreal Live Server suporta qualquer dispositivo de captura possível conectado a um PC, como câmera digital USB, microfone ou placa de captura/sintonizador de TV; também é possível capturar fluxos de rede nos protocolos WebRTC, RTSP, RTMP, MPEG2-TS, HLS e MMS. O Unreal Live Server codifica / transcodifica o áudio e vídeo capturado com os codecs H.264, VC1, VP8-VP9, AAC, Opus, MP3, WMA e o transmite através do protocolo UMS para o Unreal Media Server. O Unreal Live Server suporta codificação H.264 com GPU. O Unreal Live Server e o Unreal Archival Server também podem gravar conteúdo ao vivo com base na programação ou na detecção de movimento, independentemente da transmissão, em arquivos ASF, MP4 e MKV.

O Unreal Media Server é um software de servidor de alto desempenho, totalmente escrito em linguagem de programação c ++ e utilizando os mecanismos mais eficientes embutidos no sistema operacional Windows, como portas multithreading e de E / S. Executando em uma máquina padrão, o servidor pode fornecer fluxos para milhares de visualizadores simultâneos, mantendo o menor espaço possível na memória da máquina e no uso da CPU.