Entenda
Entenda como as soluções de armazenamento CLOUD se comparam e trabalham em conjunto

Entenda como as soluções de armazenamento CLOUD se comparam e trabalham em conjunto
Existe uma enorme competição no mercado de armazenamento CLOUD. Muitas empresas como o Google e a Microsoft oferecem acesso gratuito às suas versões limitadas, com objetivo de promover a contratação de seus serviços.

Mas, afinal, o que realmente importa é a capacidade e custo benefício de cada ferramenta. Em contraste aos concorrentes, a Dropbox tem:

• Limite ilimitado no envio de arquivos pelo desktop
• Classificação como melhor da categoria em desempenho de sincronização
• Sincronização por LAN e streaming
• Sincronização por Delta para todos os arquivos (até 48x mais rápida)
• Oferta de uso ilimitado da API
• Compatibilidade com desktop independente de plataforma (Mac, Windows e Linux)
• Compatibilidade móvel independente de plataforma (Mac, Android e iOS)
• Otimização de largura de banda
• Acesso a todo conteúdo sob demanda
• Pastas móveis offline

Ao analisar a lista acima, vê-se claramente que a Dropbox oferece o serviço de maior qualidade no mercado.

No entanto, questões como essa surgem de forma recorrente: “Recebemos o OneDrive e o Google Drive gratuitamente, por que devemos pagar pelo Dropbox Business?”

Como o Dropbox simplifica os processos de outros serviços de armazenamento CLOUD
Mesmo já utilizando um desses serviços, ainda existem métodos de colaboração entre o Dropbox e essas outras soluções CLOUD. A maioria das mais de 400 mil equipes de negócios do Dropbox também usa o Microsoft 365 ou o Google Workspace.

Os clientes continuam escolhendo a plataforma de colaboração do Dropbox para unir seu trabalho, conteúdo e ferramentas em uma única plataforma, porque esses pacotes não podem fazer isso sozinhos.

Para clientes que colaboram em mídia avançada ou arquivos grandes, eles escolhem o Dropbox para trabalhar com esses arquivos e preencher as lacunas de recursos que a Microsoft e o Google possuem. Com o Dropbox e o Creative Tools Add-On, os clientes preenchem esse vazio com uma ferramenta que se integra perfeitamente ao ecossistema do Google ou da Microsoft e oferece o mesmo nível de segurança empresarial em torno de seus arquivos.

O Dropbox para Google Workspace permite que você crie, organize e compartilhe Documentos, Planilhas e Apresentações Google no site dropbox.com. Todos os Documentos, Planilhas e Apresentações Google criados no Dropbox são salvos em sua conta do Dropbox e contam em seu espaço de armazenamento. As alterações feitas nesses arquivos são salvas automaticamente em sua conta do Dropbox. Elas não são salvas no Google Drive ou em sua conta do Google.

O mesmo se aplica para a Microsoft, com os serviços do Office 365, e a sincronização do OneDrive com o Dropbox.

Outros fatores
O armazenamento limitado das versões gratuitas do Google Drive e do OneDrive fazem necessária a criação de diversas contas para quem deseja continuar usando o serviço gratuitamente após ultrapassar esses limites. No Dropbox Business Advanced, o armazenamento é ilimitado, logo, apenas uma conta é necessária para guardar todos os dados desejados.

Portanto, mesmo com o uso de outras ferramentas de armazenamento CLOUD, o Dropbox se faz útil e facilita muitos processos do fluxo de dados empresarial, além de centralizar todo o armazenamento se setores diferentes usarem serviços distintos para salvar os seus arquivos.

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