
Com a adesão cada vez maior do trabalho remoto pelas empresas, as plataformas voltadas para organização das equipes têm ganhado cada vez mais visibilidade. As ferramentas tecnológicas são importantes para facilitar a comunicação, gerenciar atividades e otimizar os processos. Nesse contexto, uma opção bastante útil para o dia a dia de gestores e colaboradores é a plataforma Miro.
O que é o Miro e para que ela serve?
O Miro é uma plataforma de comunicação visual que funciona como uma lousa interativa digital. Com ela, os integrantes da equipe podem criar, colaborar e centralizar a comunicação em um único espaço.
Neste quadro online disponibilizado pela Miro é possível: criar estratégias para os projetos, definir prazos, elencar as prioridades, planejar o trabalho, desenvolver esboços, entre outras possibilidades.
Os templates disponíveis no Miro podem ser facilmente encontrados no site e podem ser utilizados gratuitamente, de acordo com as preferências de cada usuário.
Resumidamente, podemos classificar o Miro como um software que foi criado para facilitar a construção de mapas mentais, diagramas e quadros com notas. Tudo isso pode ser feito em tempo real e com a colaboração de diferentes membros.
Sem dúvidas, trata-se de algo fundamental para quem busca eficiência, agilidade e uma comunicação mais objetiva.
Por que vale a pena usar o Miro?
Seja qual for o tamanho da sua equipe ou a sua área de atuação, a plataforma Miro tem muito para acrescentar. De forma geral, ela é útil para facilitar a anotação de ideias ou até mesmo para agrupar os insights da equipe.
Além disso, o Miro permite incluir comentários e fazer modificações sempre que necessário. O usuário consegue deixar comentários, colar imagens, textos, formas ou até mesmo desenhar
A ferramenta também está disponível para iOS, Android e Microsoft, podendo ser usada através de diferentes dispositivos. A versão desktop também tem a possibilidade de ser usada de maneira online.
Veja como o Miro pode te ajudar:
• Desenvolvimento de produto.
• Centralização de estratégias
• Planejamento de fluxo de trabalho
• Pesquisa e design de UX.
• Registro de ideias, organização de insights, gerenciamento de fluxos e coleta de feedbacks em tempo real.
• Alinhamento de equipe Aumento de produtividade e elevação dos resultados no seu trabalho.