OTA QoS monitoring

Maximizando a satisfação do cliente com insights de rede acionáveis

Esta solução coleta, agrega e relata em tempo real um amplo conjunto de Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) com base em dados de rede baseados no cliente. Esses KPIs de conectividade móvel, escolhidos pela operadora móvel, como cobertura por tecnologia de acesso, qualidade do sinal e quaisquer eventos de rede, podem ser usados ​​com ferramentas estatísticas ou para produzir mapas de cobertura e desempenho. Também ajuda as operadoras móveis a diagnosticar a interrupção do serviço. Isso significa que os problemas podem ser resolvidos rapidamente e a satisfação geral do cliente pode ser melhorada.

Fabricante: Idemia


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Como a conectividade móvel se tornou uma parte essencial da vida cotidiana, as operadoras móveis têm a missão crítica de garantir a Qualidade de Serviço (QoS) aos consumidores e tomar as decisões de investimento corretas para melhorar continuamente suas redes. A mesma demanda por qualidade de serviço também se aplica à Internet das Coisas (IoT). Eles precisam de dados rápidos e precisos sobre o desempenho da rede — conforme experimentado pelo assinante ou da perspectiva do objeto conectado. O recurso de monitoramento de QoS da plataforma IDEMIA OTA atende a essa necessidade.

Um dos principais pontos fortes da solução de monitoramento OTA QoS é sua capacidade de monitorar assinantes e dispositivos IoT quando estão em roaming e mesmo quando não há cobertura de rede. Portanto, está fornecendo insights acionáveis ​​para operadoras móveis onde suas sondas de rede não podem alcançar. Para proteger a privacidade do assinante, todos os dados coletados são anonimizados.

Essa solução fornece às operadoras inteligência de negócios vital sobre suas redes, ajudando-as a tomar decisões sobre áreas que exigem investimento em infraestrutura 5G, por exemplo.


Benefícios

  • Maior qualidade de serviço

Ao melhorar a satisfação do cliente, o monitoramento de QoS com a plataforma OTA aumenta a fidelidade e a retenção de assinantes móveis.

  • Tempos de resposta mais rápidos

Os dados em tempo real da solução de monitoramento OTA QoS ajudam as operadoras móveis a garantir a continuidade da conectividade móvel, identificando e resolvendo rapidamente os problemas de rede à medida que surgem.

  • Melhores decisões de investimento

Ao acumular dados sobre o desempenho da rede ao longo do tempo, a solução de monitoramento OTA QoS ajuda as operadoras móveis a tomar as decisões corretas de investimento em infraestrutura.

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