Uma pesquisa realizada pelo Gartner, incluindo 317 CFOs e líderes empresariais, descobriu que 74% das empresas planejam mover sua força de trabalho para posições permanentemente remotas. O maior fator impulsionador dessa mudança permanente foi a economia de custos e os benefícios de trabalhar em casa, que vem da redução de gastos com tecnologia no local e redução significativa dos custos com despesas imobiliárias.
As organizações devem prestar mais atenção à segurança dos dados, integridade dos processos de negócios e desempenho dos funcionários, a fim de manter os ativos e as informações das empresas seguras durante o trabalho remoto.
O TimeInformer rastreia a atividade do PC dos funcionários, detecta os horários de início e término das atividades e analisa o trabalho com sites e aplicativos utilizados. Os dados coletados são transformados pelo software em relatórios que permitem entender quem foi diligente e quem ficou assistindo YouTube ou ficou no bate-papo nas redes sociais.
O Risk Monitor incorpora todos os componentes necessários para proteção de dados fora do escritório, como se toda a equipe estivesse trabalhando dentro do perímetro da rede.