Como vice-presidente de qualidade de uma corporação industrial de US$ 1,5 bilhão, Hermann Miskelly é responsável por liderar seu esforço de melhoria contínua. Agora, em seu décimo ano de implantação do Lean Six Sigma, ele supervisionou a execução de mais de 4.000 grandes projetos de melhoria e outros 6.000 pequenos projetos de melhoria. Aqui estão três insights importantes que ele compartilhou sobre o gerenciamento de projetos de melhoria contínua, com a ajuda do Minitab Engage.
Otimize seu sistema de gerenciamento
Você não precisa apenas executar projetos de melhoria. Você precisa melhorar a forma de gerenciá-los.
"Em todas as nossas operações e unidades de negócios, essas planilhas [do Excel] exigiam mais de 120 horas-homem por mês para reunir, analisar e preparar as revisões executivas mensais do esforço de melhoria contínua", diz Miskelly. "De modo geral, nosso sistema de gerenciamento era lento, complicado e trabalhoso, e estávamos procurando uma maneira melhor de executar e gerenciar nosso esforço de melhoria contínua."
É importante que você tenha uma ferramenta de gerenciamento que facilite o gerenciamento diário de projetos e permita que você relate rapidamente o seu progresso para alinhamento estratégico com os principais executivos. Perder tempo coletando dados de diferentes relatórios em diferentes sistemas internos o afasta da condução da mudança que importa.
Otimize o aprendizado
Gaste menos tempo aprendendo novas ferramentas ou software - seja implementando um novo processo ou integrando um novo funcionário.
"Com o novo sistema de software Minitab Engage, todo esse esforço basicamente desaparece. Os projetos individuais são executados usando a parte de gerenciamento de projetos de desktop do Minitab Engage. Por ser semelhante ao antigo Minitab Engage, a curva de aprendizado para nossos Green Belts e Black Belts foi mínima. Os formulários personalizados usados para aprovação inicial do projeto e revisão final do projeto foram integrados em um modelo padrão, simplificando ainda mais o gerenciamento de projetos."
Facilidade o controle dos resultados
Miskelly diz que o recurso de painel do Minitab Engage foi o que mais melhorou a capacidade da empresa de gerenciar um grande número de projetos.
"Não é mais necessário reunir e analisar planilhas no final do mês, nossos líderes de operações e de unidades de negócios podem analisar seus esforços de aprimoramento contínuo como um todo e, se necessário, se aprofundar em projetos individuais. O painel de controle permite que eles acompanhem as informações do projeto - contagens, início, conclusão, atraso, etc. - e informações financeiras, como economia prevista versus economia real, em tempo real. Os líderes de operações e de negócios podem agora se concentrar na análise do progresso e na identificação de oportunidades para novos projetos.... Mais uma vez, a Minitab estudou e ouviu seus clientes, e entregou um produto que resolve nossos problemas de melhoria contínua."
Fonte: Minitab
Fale com a Software.com.br e conheça melhor o Minitab juntamente com um especialista.